Após um fechamento prolongado devido à pandemia do COVID-19, a Casas Farnsworth reabre suas portas com uma exposição intitulada Edith Farnsworth Reconsidered, que reconstitui os os interiores da casa como eram em 1955. Com foco na vida e nos tempos da protagonista, a exposição tem como objetivo destacar a história negligenciada da Dra. Edith Farnsworth.
A Dra. Edith Farnsworth, “uma médica, pesquisadora, violinista, poeta e tradutora com formação clássica, viajante do mundo e amante de música”, é o ponto focal da mais recente instalação na Casa Farnsworth, promovida pelo National Trust for Historic Preservation. Refletindo seu aspecto original, a reconstituição terá duração de nove meses e exibe peças de mobiliário originais ou réplicas, emprestados, doados ou comprados, dispostos no espaço de acordo com as fotografias da época. Além disso, "objetos pessoais, como livros, cinzeiros, louças, roupas de cama, entre outros, serão dispostos para parecer que a Dra. Farnsworth acabou de sair da sala". A mostra seguirá em versão de realidade virtual até dezembro de 2021.
A casa, concebida em 1945 pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe, foi concluída em 1951. Apesar de ter concedido a Mies o controle quase total do projeto da casa, a Dr. Edith Farnsworth recusou os móveis do arquiteto alemão, optando por peças de outros designers notáveis, incluindo Florence Knoll, Jens Risom, Bruno Mathsson e Franco Albini. Quando Edith começou a passar mais tempo em sua casa de campo, no final dos anos 50 e início dos anos 60, foi acrescentando elementos tradicionais e antiguidades chinesas.
Paralelamente, uma exposição complementar intitulada An Untold Story: Farnsworth to Palumbo, 1968-1972, na Barnsworth Gallery, exibe fotografias inéditas, desenhos arquitetônicos, especificações e amostras de materiais originais que contam a história da construção da icônica casa. Além disso, também mostra a restauração realizada por Peter Palumbo, que comprou a residência em 1970 e a mobiliou com peças projetadas por Mies van der Rohe e seu neto, Dirk Lohan.